terça-feira, 27 de setembro de 2011

Churchill Crocodile Tank - Airfix - 1/72

Churchill Crocodile Tank


Photobucket


Photobucket

Photobucket



Photobucket


Histórico:

O Crocodile foi um emplemento constituido de carreta com combustivel e propelente e sistema de disparo que foi designado para ser utilizado junto do tanque de infantaria Churchill, por este motivo, Churchill Crocodile.

Criado em 1942 como resposta a uma solicitação para um tanque lança-chamas, para ataque e apoio ao avanço da infantaria, com a função de incendiar casamatas, ninhos de metralhadoras, poços de morteiros e fotificações inimigas, 250 unidades equiparam as unidades do Royal Army (exército britânico) que desembarcaram na Normândia, na invasão aliada no dia D, a batalha culminante da Segunda Guerra Mundial.

Photobucket

Photobucket


Photobucket


O kit:

O kit utilizado neste trabalho foi da marca inglesa Airfix na escala 1/72.

Um kit bem simples, a carreta fabricada na china é bem melhor que o tanque, molde antigo feito na europa, no geral um kit médio,
mas que com dedicação e mãos firmes, se consege bons resultados nos pequenos detalhes. Vi na internet obras de arte feitas com esse mesmo kit.


Eu o montei para me re-acostumar com o uso do aerografo, pois fiquei um ano sem montar nada. Tinha esse kit guardado e como foi relativamente barato quando comprei,
por R$ 25,00.
Photobucket

Photobucket

Terça-Feira - 04/10/2011

Continuando com a montagem do tanque.

As lagartas (esteiras) dos kits de militaria da Airfix são sempre muito ruins, são feitas de um tipo de plástico, que nada cola e é dificil pegar tinta, tive que fazer literalmente uma "gambiarra" nesse kit, pois além dessas duas falhas, nesse caso ainda vem menores, ou seja se fechar não cabe no kit e acaba quebrando os roletes.

Solução para isso,  aproveitei que esse tanque tem uma blindagem sobre os rodeios, aproveitei e juntei as lagartas com arame bem fino, daqueles de amarrar saco de pão de forma, tirei o plástico de proteção do arame e com cuidado amarrei as pontas, calculando para ficarem bem encaixadas, sem folga e não muito justas.

A solução para a tinta foi aplicar primer para pet e funcionou.  =)

Photobucket


Photobucket


Em seguida a parte mais chata em militaria na minha opnião, montar os roletes, que são as "rodinhas" que formam o conjunto de tração e suspensão.

Photobucket



Em seguida já comecei a pintar, com a tinta Vallejo verde usarmy:

Photobucket


Enquanto secava, comecei a montar a carreta, esta parte feita na china e bem melhor que o resto do kit:


Photobucket


Photobucket


07/06/2012 - Atualizando:

Bem , depois 8 meses estou de volta, trabalho, casamento, mudança, fizeram com que eu deixa-se o blog de lado.  Enfim, vou postar as fotos do fim desse projeto que é oque interessa aos amigos modelistas =)

Já pintado com a tinta Vallejo  Model Color 70893 Us Dark Green  ( para aerógrafo é melhor a linha Model Air da mesma marca).

Photobucket



Aqui aplicando a técnica do Wash, para sujar e dar mais realismo as marcações de relevo do modelo:

Photobucket


Photobucket


E aqui finalizado:


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Espero que tenham gostado do trabalho.  Apesar da parte das rodas e esteiras ser bem chato, achei o tanque simpático, e representa um interessante equipamento de combate utilizado na 2ª WW.

Essa foi minha terceira militaria na escala 1/72.

Até o próximo projeto.

Abs e obrigado.

Fernando

Grato pelas visitas.

2 comentários: